5 dicas rápidas para melhorar o SEO do seu site
- Marcelo Freitas
- 24 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de jul. de 2024
Melhorar o SEO do seu site traz muitas vantagens para seu negócio, como: atrair mais visitantes e aumentar a visibilidade. Com isso, consequentemente, o cliente aparece.
E se a SAL te disser que é possível otimizar seu site com dicas simples e conseguir resultados rapidamente?
Entenda o que é e como melhorar o SEO do seu site
Neste artigo, vamos compartilhar dicas rápidas que irão otimizar o seu site hoje mesmo.

O que é SEO?
SEO ou Search Engine Optimization (Otimização para motores de busca) são técnicas que melhoram a visibilidade e posicionamento de um site em motores de busca, como o Google, de forma orgânica.
Assim, melhoramos o tráfego e a qualidade de visitantes, garantindo que ele seja encontrado por quem busca determinadas informações, produtos ou serviços.
O SEO é um fator determinante para negócios que desejam destacar-se na internet e escalar suas vendas.

Dica 1: Aumente a taxa de cliques otimizando sua Meta Descrição
As metas descrições informam ao usuário sobre o que ele pode esperar ao clicar naquele link.
Para otimizá-las, certifique-se que a descrição seja exibida por completo nos buscadores. Para isso, utilize o limite de até 160 caracteres.
Dica 2: Utilize palavras chave de cauda longa
Palavras chaves de cauda longa podem ser menos competitivas, mas são relevantes para seu público alvo.
Ferramentas como o Planejador de palavras chaves do Google, podem te ajudar com isso.
As palavras chaves podem, literalmente, ser a chave do sucesso de seu site.
Dica 3: Invista em um site com boa performance (carregamento rápido)
Ninguém gosta de esperar, não é mesmo? Resultados rápidos melhoram a experiência do usuário de seu site e, consequentemente, são favorecidos pelos motores de busca.
Para isso, comprima imagens, minimize arquivos e habilite o cache do servidor.
Dica 4: Crie artigos de qualidade (conteúdo)
Artigos com mais de 1.000 palavras se posicionam melhor nos motores de busca.
Além disso, mantenha o conteúdo atualizado e relevante para seu público, além de escrevê-lo através de sua própria autoria.
Utilize títulos subtítulos de H1, H2 e H3 para organizar o conteúdo e que incluam palavras-chave.
Dica 5: Foque em experiência do usuário (UX)
A experiência do usuário impacta diretamente o SEO. Através de uma boa experiência, os usuários permanecem mais tempo em seu site, convertem mais e minimizam a taxa de rejeição.
Para isso, algumas ações devem ser tomadas, como: design responsivo para todos os dispositivos, conteúdos legíveis, com imagens e chamadas de ação (CTAs) claras e visíveis, para que o usuário identifique facilmente as ações que você deseja que ele faça. (ex: fazer uma compra, se inscrever em uma newsletter).
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A SAL vai ajudar a temperar seus resultados!
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